Lázaro Ramos fez um sucesso estrondoso em Portugal no último sábado, 4 de outubro, ao lançar seus livros infantis na Livraria da Travessa, em Lisboa. O evento atraiu uma multidão de fãs, que lotou o espaço e, diante da grande demanda, o ator, escritor e cineasta precisou realizar autógrafos na rua. “Foi tanta gente que não deu para fazer na livraria. Que coisa linda!”, celebrou.

Os livros, como “Caixa Mágica” e “Sinto o Que Sinto”, tiveram destaque no evento. Para Lázaro, essas obras são uma forma de expressar sua vivência e negritude. Ele compartilhou que, por muito tempo, sentiu que suas experiências e escritos não tinham valor: “Não tinham livros em que o protagonista parecia comigo […] então eu escrevia e não mostrava para ninguém.”

A guinada em sua carreira literária começou em uma noite de insônia, que o levou a criar sua primeira peça infantil em 2016, “Paparutas”. Em 2021, veio “Edith e a Velha Sentada”, seu primeiro livro. Lázaro expressou gratidão aos presentes, especialmente às crianças, afirmando que elas inspiram sua escrita. “Vocês são criativas e merecem livros que tenham a cara de vocês”, disse.

Esse evento em Lisboa marca um momento especial na carreira de Lázaro, que continua a surpreender e encantar públicos de todas as idades. Se você é fã ou se interessou pela temática, não deixe de comentar suas impressões ou compartilhar sua experiência!