Ministro da Saúde sobre Hungria: ‘Não comentarei casos específicos’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, evitou comentar o caso do rapper Hungria, de 34 anos, na terça-feira, 7 de outubro. A situação gerou polêmica após a confirmação da presença de metanol em exames laboratoriais do artista. Padilha afirmou: “Eu não vou discutir um caso específico. Tem equipe do hospital cuidando desse caso.”

Durante a coletiva no Palácio do Planalto, o ministro destacou que, apesar de um teste indicar a presença de metanol, o Governo do Distrito Federal (GDF) ainda não considera o caso como confirmativo. “Tem outros exames que podem ser realizados ainda e, se houver nova posição do GDF, a gente vai considerar isso”, disse Padilha.

Hungria passou por tratamento para intoxicação por metanol, recebendo administração de etanol e hemodiálise preventiva. Na segunda-feira, o ministério havia descartado a intoxicação, informando que o centro de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) não encontrou metanol nas amostras do rapper. A Polícia Civil do Distrito Federal também negou a presença da substância nas bebidas consumidas por ele.

Entretanto, na manhã de terça, a assessoria do rapper divulgou que exames realizados pelo Laboratório Richet, parte da Rede D’or, detectaram metanol no sangue do artista, com uma dosagem de 0,54 mg/dL, acima do limite de referência de 0,25 mg/dL. “O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova”, disseram os representantes do artista, apontando a possibilidade de falsificação de rótulos e lacres.

O caso continua sendo monitorado pelas autoridades de saúde, enquanto Hungria se recupera. O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre após ser atropelado por carro da Tesla em São Paulo; veja vídeo

Um motociclista de 32 anos morreu na madrugada de 11 de fevereiro de 2026, após um acidente envolvendo um Tesla Cybertruck, na Avenida...

Viajar no feriadão? Saiba quais são os trechos mais perigosos das rodovias federais

A CNT divulgou, por meio do Guia CNT Viagem Segura 2026, os trechos mais críticos das rodovias federais brasileiras. Entre os destaques, a...

Jovem desparecida em BH é encontrada morta com sinais de violência

Jovem de 23 anos é encontrada morta com sinais de violência em Juatuba; Polícia investiga homicídio Vanessa Lara de Oliveira, 23 anos, foi encontrada...