MPF instaura Inquérito Civil para apurar ocupação irregular em praia de Maraú

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um Inquérito Civil nesta segunda-feira (6) para investigar uma suposta ocupação irregular em um terreno da União na praia de Taipu de Fora, em Maraú, na Bahia.

A ação, liderada pelo Procurador da República Andre Sampaio Viana, aponta que há ocupação irregular de um terreno pertencente à União, além de uma invasão em uma área da praia, supostamente relacionada aos responsáveis pelo Pousada e Restaurante Canto dos Encantos, na Barra Grande, em Maraú.

O Inquérito Civil irá investigar as circunstâncias e a extensão da ocupação irregular, conforme mencionado no auto de infração da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O caso será vinculado à 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que lida com questões como meio ambiente, patrimônio cultural e terras públicas.

INQUÉRITOS EM MARAÚ
Essa não é a primeira vez que Maraú é alvo do MPF. Em agosto, o órgão havia instaurado um inquérito para apurar a construção de um restaurante em área de praia.

A situação levanta questões importantes sobre a proteção dos nossos espaços naturais e o cumprimento da legislação. O que você acha dessa investigação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Niterói (RJ) sanciona Lei “Anti-Oruam”

Niterói publicou no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (23/12), a...

Tragédia: Menino com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na cidade de Eunápolis

Em Eunápolis, na Bahia, um menino de 11 anos morreu afogado em uma lagoa no...

Mãe do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, Dona Anita morre aos 81 anos por síndrome respiratória

Ana Félix de Miranda, conhecida como Dona Anita, era mãe do cantor Bruno da dupla Bruno e...