50 animais com sinais de maus-tratos são resgatados em canil clandestino no Rio de Janeiro

Publicado:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez um resgate significativo nesta terça-feira, 7 de outubro, ao acolher 50 animais que eram vítimas de maus-tratos em um canil clandestino no bairro do Riachuelo, na zona norte. A ação, realizada pelos policiais da 26ª DP (Todos os Santos) e da 25ª DP (Engenho Novo), foi acionada a partir de denúncias que relatavam a comercialização de cães em condições insalubres.

No local, os agentes encontraram cães de diversas idades, com problemas como sarna, pulgas, infecções nos ouvidos e olhos, além de estarem sem comida e água. A infraestrutura do canil apresentava falta de limpeza, ausência de vacinação e ventilação inadequada.

A operação contou com o apoio da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante a abordagem, ficou claro que o estabelecimento não tinha a documentação necessária para funcionar legalmente.

Segundo Guga Ungerer, ativista da proteção animal, o canil estava comercializando cães das raças Lulu-da-Pomerânia, American Bully, Shih Tzu, Chihuahua e Golden Retriever. A higiene do local era precária, com fezes acumuladas em diversos pontos.

Todos os animais resgatados foram acolhidos pela ONG Adote Um Bichinho RJ, que irá cuidar deles e providenciar a adoção responsável. A proprietária do canil foi levada à delegacia, enfrentando acusações de maus-tratos e exploração ilegal de animais, além de furto de energia.

Esse resgate chama a atenção para a importância da fiscalização e da proteção animal na região. O que você acha sobre a situação dos animais resgatados? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teto de restaurante desaba em São Paulo e deixa seis feridos

Um desabamento no restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, deixou seis pessoas feridas...

Morre funcionária que ficou sob escombros após teto de restaurante desabar em SP

Uma tragédia abala a região da Bela Vista, em São Paulo. O desabamento do mezanino do restaurante Jamile, comandado pelo chef Henrique Fogaça,...

Teto de restaurante de Henrique Fogaça desaba em São Paulo e deixa seis feridos

Na tarde desta quarta-feira (8), o teto do restaurante Jamile, comandado pelo chef Henrique Fogaça, desabou em São Paulo, deixando seis pessoas feridas....