Guerra Urbana: PM apreende fuzil, granada e derruba suspeito em confronto no Parque Ecológico, em Porto Seguro

Publicado:

Porto Seguro viveu uma manhã de tensão nesta terça-feira, 7 de outubro. Uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de armamentos de guerra, incluindo um fuzil e uma granada. O confronto envolveu quatro suspeitos armados no Bairro Parque Ecológico.

A operação começou durante rondas de rotina, quando moradores relataram a presença dos homens armados nas imediações. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos.

Apesar da maioria conseguir fugir em direção a uma área de mata, um dos indivíduos permaneceu atirando enquanto tentava se esconder em uma residência. Ele foi atingido e caiu no local.

Com o suspeito ferido, a polícia encontrou um fuzil Colt M4 calibre 5,56 e uma mochila que continha uma granada ofensiva. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas não sobreviveu aos ferimentos.

O corpo, ainda sem identificação, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para necropsia.

Além do armamento, a PM também apreendeu:

  • Munições calibre 5,56
  • Três aparelhos celulares
  • Um cinto de guarnição, uma balaclava e um caderno de anotações
  • Um veículo Ford/Focus preto, licenciado em Seabra/BA

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Porto Seguro, e todo o material apreendido foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.

O que você pensa sobre a situação de segurança em Porto Seguro? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ determina arquivamento de processos para otimizar monitoramento de varas na Bahia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a liderança do ministro Mauro Campbell Marques, tomou a decisão de arquivar diversos Pedidos de Providências...

Concurso: fraude de “Baby 10” levou policial civil do DF para a cadeia

Após sete anos de sua primeira investigação, Luiz Paulo Silva dos Santos, conhecido como “Baby 10”, está novamente sob os holofotes da Polícia...

Justiça do Rio condena Sérgio Cabral, Pezão e ex-secretário Hudson Braga por improbidade administrativa e corrupção

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, além do ex-secretário Hudson Braga, por atos...