Morre aos 75 anos o artista plástico e articulista César Romero, referência das artes visuais na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O artista plástico e articulista César Romero, uma figura icônica das artes visuais na Bahia e no Brasil, faleceu na noite de terça-feira (7), aos 75 anos, em Salvador. Amigos relataram que ele passou mal em casa e não conseguiu se recuperar.

Romero morava sozinho e recebeu ajuda de uma funcionária que trabalhou com ele por muitos anos. A morte foi confirmada por amigos, entre eles o também artista José Dirson Argolo, que havia visitado César recentemente.

Natural de Feira de Santana, César Romero de Oliveira Cordeiro começou sua carreira como pintor em 1967. Ao longo de sua trajetória, participou de numerosos salões e exposições tanto no Brasil quanto no exterior. Destacam-se suas participações internacionais, como na mostra Primitive Paintings from Bahia em Washington, em 1973, e exposições coletivas em cidades como Hannover, Colônia e Berlim, na Alemanha, além de Barcelona, Madrid, Bilbao e Lisboa, durante a década de 1980.

O legado de César Romero nas artes visuais é inegável, impactando gerações de artistas e amantes da arte. Como ele fez parte da história cultural da região, sua contribuição continuará sendo lembrada.

Você teve a oportunidade de conhecer o trabalho de César Romero? Compartilhe suas lembranças ou opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viaduto para ligar Av ACM ao Acesso Norte é entregue pela prefeitura na região do Shopping da Bahia

Salvador celebrou a entrega do Viaduto José Linhares, mais uma etapa do conjunto de intervenções de mobilidade do projeto Nova Tancredo Neves. A...

Homem é preso por roubo e associação criminosa durante tentativa de fuga no Extremo Sul baiano

Um homem de 29 anos foi preso neste domingo (25) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, acusado de roubo e...

Iniciativa em colégio no semiárido baiano cria detergente biodegradável a partir da casca de pinha

No semiárido baiano, uma estudante de Presidente Dutra desenvolveu um detergente biodegradável a partir das cascas de pinha, sob orientação da professora Mirian...