MPF instaura inquérito para apurar morosidade na importação de Canabidiol pela Anvisa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) da Bahia abriu uma investigação sobre a lentidão no processo de importação do medicamento Canabidiol, que é usado no tratamento de transtornos de ansiedade. Nesta terça-feira (7), o Procurador da República Leandro Bastos Nunes divulgou uma Portaria que determina a instauração de um Inquérito Civil para examinar a suposta morosidade no andamento desse processo junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Inquérito Civil tem como objetivo “apurar a suposta morosidade no andamento do processo de importação do medicamento Canabidiol para tratamento de transtornos de ansiedade (TAG) perante a Anvisa”.

O Procurador ordenou ainda a expedição de um ofício à Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF) da Anvisa. Nesse ofício, solicita-se que a GGPAF informe, em até 30 dias, sobre a possibilidade de acelerar o trâmite de inspeção, considerando uma Nota Técnica interna da própria agência e a importância do Canabidiol para a saúde.

A situação levanta preocupações entre os moradores que dependem do Canabidiol tanto para qualidade de vida quanto para tratamento de condições sérias. O que você acha sobre a morosidade nesse tipo de processo? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nem da Rocinha é transferido do Paraná para presídio de Mossoró

Nem da Rocinha, uma das figuras mais conhecidas do tráfico no Brasil, foi transferido em uma operação secreta realizada pela Secretaria Nacional de...

Homem ferido em suposta emboscada em aldeia é preso por porte de arma

Publicado: 08 Dezembro 2025 Um homem de 21 anos, identificado como Luciano dos...

Empresário do setor de aviação é morto a tiros na Barra da Tijuca, no Rio

Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, foi baleado e morreu nesta segunda-feira (8) após um ataque enquanto dirigia na Avenida Ayrton Senna,...