A prefeita recém-eleita da cidade de Herdecke, Iris Stalzer, foi gravemente ferida em um ataque com faca, supostamente realizado por sua filha adotiva de 17 anos. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 7, apenas alguns dias após a vitória de Stalzer, do Partido Social-Democrata (SPD), nas eleições municipais.
Iris Stalzer, de 45 anos, foi rapidamente socorrida e levada a um hospital, onde passou por cirurgia. De acordo com a polícia, ela já está fora de perigo.
Durante o interrogatório, Stalzer identificou sua filha como autora do ataque. As evidências encontradas no local do crime confirmaram essa suspeita. O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, condenou o episódio, classificando-o como um ato de ódio.
O caso gerou grande comoção na Alemanha, que tem enfrentado um aumento da violência contra figuras políticas. Um exemplo marcante foi o assassinato de Walter Lübcke, um político conservador, em 2019, após ele defender as políticas de acolhimento de migrantes do governo de Angela Merkel.
Esse trágico episódio levanta questões profundas sobre a violência e os desafios que políticos enfrentam atualmente. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments