Copa do Mundo de 2034 deve ser disputada em janeiro de 2035, diz presidente da Fifa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou na quinta-feira (9) que a Copa do Mundo de 2034 sofrerá alterações em sua data. Durante a Assembleia-Geral dos clubes europeus, realizada em Roma, ele confirmou que a competição deve ocorrer em janeiro de 2035. A mudança visa evitar o calor extremo da Arábia Saudita, que será o país-sede desta edição.

A nova data também tem como objetivo evitar o mês do Ramadã, que acontece entre novembro e dezembro de 2034.

Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2022 no Catar também foi disputada fora das datas tradicionais de junho e julho. Mesmo enfrentando críticas de ligas europeias, os jogos realizados entre novembro e dezembro foram considerados um sucesso pela Fifa.

Infantino destacou que se a intenção for jogar em todos os lugares ao mesmo tempo, as únicas opções viáveis seriam março ou outubro. Ele explicou que em dezembro e julho, certas partes do mundo não têm jogos programados.

Embora ainda não tenha confirmado oficialmente a mudança, a realização dos jogos em janeiro é vista como a alternativa mais prática para driblar o calor intenso no Golfo. “Precisamos repensar os melhores meses para jogar futebol. Manter a mente aberta é fundamental”, concluiu o presidente da Fifa.

E você, o que acha dessa mudança? Acredita que a nova data ajudará a melhorar a experiência dos torcedores e jogadores? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Virgínia Fonseca e Vini Jr. viajam para Trancoso na Bahia para celebrar o fim de ano

Virgínia Fonseca e o jogador Vinicius Jr. viajaram juntos na quinta-feira (25) para o distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no sul da...

Veja medidas contra auditor da CGU que agrediu mulher e criança no DF

Auditor da CGU é alvo de medidas protetivas após agressões a mulher e filho em Águas Claras David Cosac Júnior, auditor da Controladoria-Geral da...

Bruno Reis sinaliza possibilidade de ampliar eventos natalinos religiosos em Salvador; entenda

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sinalizou a possibilidade de promover novos eventos religiosos durante o Natal na cidade, após o show...