Da poesia ao rock: como as influências moldaram o olhar de Monja Coen

Publicado:

Antes de se tornar uma das principais vozes espirituais do Brasil, Monja Coen já era apaixonada pela arte. Sua infância foi marcada por poesia, música e reflexões que moldaram sua visão de mundo e suas relações com as pessoas.

“Minha família promovia saraus com música e poesia. Minha mãe era poetisa e educadora, e me ensinou a declamar antes mesmo de eu saber ler. Seus poemas abordavam questões filosóficas e existenciais, refletindo sobre vida, morte e valores éticos”, relembra em entrevista ao Metrópoles.

Com o tempo, a música também se tornou uma parte essencial de sua formação. Durante uma temporada em Londres, Monja Coen se apaixonou pelo rock, que a ajudou a expandir sua mente e compreender melhor a vida.

“Descobri o rock e acabei me encantando pelos Mutantes. Sou grata a esses músicos, poetas e filósofos que contribuíram para minha expansão de consciência”, afirma.

Toda essa vivência entre versos e melodias se tornou a base para os ensinamentos que hoje tocam milhares de pessoas.

A relação entre arte, espiritualidade e autoconhecimento será um dos temas centrais que Monja Coen abordará no Metrópoles Talks, agendado para o dia 31 de outubro, no auditório do Templo da Boa Vontade, em Brasília.

Compre seu ingresso

Metrópoles Talks

Metrópoles Talks é o espaço de palestras do maior portal de notícias do Brasil, onde grandes nomes compartilham ideias e experiências que inspiram reflexões.

Diversos especialistas já passaram pelo projeto. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida de maneira surpreendente. Anteriormente, Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski promoveram um bate-papo bem-humorado sobre a menopausa.

Recentemente, a escritora Carla Madeira e a campeã mundial e empresária Hortência trouxeram insights valiosos em suas palestras. Outros participantes, como o advogado Samer Agi e o psicólogo Rossandro Klinjey, também compartilharam suas experiências sobre como melhorar a comunicação e lidar com emoções.

Compre seu ingresso

Entre o caos e a calma: como cultivar o equilíbrio – palestra com Monja Coen

Data e horário: 31 de outubro, às 20h
Local: Auditório da LBV, em Brasília
Ingressos: Bilheteria Digital
Classificação: Livre. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

E aí, o que você acha das influências que moldaram a vida de Monja Coen? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega pedido de habeas corpus de deputado estadual Binho Galinha

Na quarta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do deputado estadual Binho...

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...