A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tem uma tarefa importante nesta quarta-feira (8). Os deputados estaduais decidirão se Binho Galinha, do PRD, deve continuar preso na penitenciária Lemos Brito, em Salvador. A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que tratará deste assunto está marcada para o final da tarde.
Binho Galinha se entregou à Polícia Federal na última sexta-feira (3) e é acusado de ser o líder de uma organização criminosa com atuação na região de Feira de Santana. O grupo é responsável por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, obstrução da justiça e tráfico de drogas.
O presidente da CCJ, deputado Robinson Almeida (PT), confirmou que a votação será feita com a presença da defesa de Binho, garantindo seu direito de apresentar argumentos. Almeida destacou a importância do processo, que deve ser concluído em 72 horas após a notificação da prisão.
“Após a notificação, a Assembleia tem 72 horas para decidir sobre a manutenção ou a revogação da prisão do deputado Binho Galinha. É nosso compromisso garantir o direito de defesa, por isso estamos convocando uma sessão hoje para que o advogado se manifeste. No final do dia, faremos uma nova reunião da CCJ para avaliar a decisão”, explicou Almeida.
A Assembleia também já tem uma sessão extraordinária prevista para sexta-feira, às 10 horas da manhã, onde a decisão final será tomada.
O relator da questão será escolhido na reunião desta tarde, mas Almeida afirmou que a decisão sobre isso ainda precisa ser discutida.
O desdobramento dessa situação promete impactar a política na Bahia. E você, o que acha dessa questão? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa.
Facebook Comments