Governo de Israel aprova acordo de libertação de reféns com cessar-fogo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu deu luz verde a um acordo que visa a libertação de reféns mantidos pelo Hamas. A aprovação ocorreu na quinta-feira (9) e foi confirmada pelo escritório de Netanyahu, após intensas discussões entre o gabinete de Segurança e os ministros da coalizão governamental.

Os termos desse acordo foram elaborados com a mediação dos Estados Unidos. O presidente americano, Donald Trump, está programado para viajar ao Egito com a intenção de assinar o acordo e mencionou até uma possível visita a Gaza.

Uma vez que o cessar-fogo for implementado, Israel terá um prazo de 24 horas para começar a retirar suas forças, mantendo o controle de 53% da Faixa de Gaza. Após esse tempo, o Hamas deve libertar todos os reféns israelenses restantes em um período de 72 horas.

Esse desenvolvimento representa um passo significativo na busca por paz e estabilidade na região. Moradores estão ansiosos por um desfecho que traga alívio e esperança.

O que você acha desse acordo? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vice-presidente da UE diz que tarifas ‘não são o caminho a seguir’ em relação à Groenlândia

Meta description: A alta representante da União Europeia, Kaja Kallas, afirma que a segurança do Ártico é um interesse transatlântico comum e que...

Família baiana é expulsa de voo da Air France em Paris

Uma família brasileira, moradores da Bahia, foi retirada do voo AF562 da Air France no aeroporto Paris-Charles de Gaulle, com destino a Salvador,...

Imigrante morre em prisão nos EUA após ser preso pelo ICE

Um homem de 36 anos morreu sob custódia do Serviço de Imigração dos EUA (ICE) em um centro de detenção em El Paso,...