Uma operação das autoridades em Correntina, no Extremo Oeste da Bahia, resultou na prisão de dois homens, de 19 e 25 anos, por estelionato contra idosos. Além das prisões, materiais utilizados nos golpes foram apreendidos durante a ação, realizada nesta terça-feira (7).
Segundo informações da Polícia Civil, a ação teve início após a prisão dos suspeitos por policiais militares. A troca de informações entre as equipes revelou que eles estavam envolvidos em fraudes contra pessoas vulneráveis na região.
Em seguida, investigadores da delegacia de Santa Maria da Vitória se deslocaram a uma agência bancária após receber denúncias semelhantes. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que os mesmos indivíduos haviam realizado outros golpes no local.
Duas vítimas, ambas com 66 anos, reconheceram os acusados. Uma delas relatou ter sido enganada em setembro passado, enquanto a outra se apresentou na delegacia logo após a operação para identificar um dos homens.
As investigações também revelaram ligações com criminosos presos em Caruaru (PE), indicando que os suspeitos de Correntina faziam parte de um grupo que atuava de forma recorrente no estelionato na região. Durante as diligências, foi descoberto que os presos na Bahia realizaram transferências via Pix ao casal em Pernambuco, incluindo um montante de R$ 750, retirado da conta de uma das vítimas.
Os dois homens detidos em Correntina foram enviados para a delegacia de Santa Maria da Vitória, onde foram autuados em flagrante. As investigações estão em andamento para identificar outros membros da quadrilha e mapear a extensão dos golpes em vários estados do Nordeste.
O que você acha dessas ações da polícia? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe sua perspectiva sobre a segurança na região.
Facebook Comments