AL-BA promulga decisão do plenário que manteve prisão preventiva de Binho Galinha

Publicado:

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, promulgou a decisão do plenário que manteve a prisão preventiva do deputado estadual Binho Galinha. A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo no sábado (11) e segue as normas do Regimento Interno.

A manutenção da prisão foi decidida em uma sessão extraordinária, onde a votação, realizada de forma secreta, resultou em 34 votos a favor, 18 contra e uma abstenção. Binho Galinha, do PRD, foi preso em meio a investigações que o ligam a uma milícia em Feira de Santana.

Nas cédulas de votação, os membros do plenário responderam à seguinte pergunta: “Em relação à prisão do deputado Kleber Cristian Escolano de Almeida, Binho Galinha, como vossa excelência resolve? Revoga a prisão ou mantém a prisão”.

Um dia antes da votação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia negado o pedido de Habeas Corpus da defesa do deputado, mantendo assim a sua detenção. O presidente da Corte, ministro Herman Benjamin, foi responsável pela decisão.

Seguindo as normas, a AL-BA precisa comunicar à Justiça em até três sessões a decisão de manter a prisão. Binho Galinha está detido desde 3 de outubro, após um período de dois dias foragido. Ele foi preso durante uma operação da Polícia Federal, que também resultou na detenção de sua esposa e filho.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA aciona dez empresas por ofertas enganosas de consórcios e consultorias financeiras

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) moveu ações civis públicas contra dez empresas por práticas enganosas na oferta de produtos e serviços financeiros....

Júri de PM acusado de homicídio é suspenso em Conceição do Coité

O júri popular de um policial militar, acusado de homicídio, foi suspenso nesta quarta-feira (5) em Conceição do Coité, na região sisaleira da...

Fim do romance? Bahia tem a segunda maior população de “descasados” do Brasil

Na Bahia, ao menos um a cada cinco moradores já viveu uma união conjugal, seja através de um casamento formal ou informal, mas...