Empresa de Virgínia Fonseca vira alvo de ação do Ministério Público por práticas abusivas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A WePink, empresa co-fundada pela influenciadora Virgínia Fonseca, está sob investigação pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). A ação civil pública alega práticas abusivas nas vendas online.

Segundo os documentos do MP, a empresa é acusada de vender produtos sem estoque, não cumprir prazos de entrega, dificultar reembolsos e fazer propaganda enganosa em transmissões ao vivo.

Um depoimento do sócio Thiago Stabile durante uma live serve como evidência. Ele admitiu que a empresa continuava vendendo produtos mesmo sem ter estoque, afirmando: “Algumas matérias-primas acabam, porque a gente vende muito”. Isso é considerado má-fé contratual.

No último ano, a WePink registrou mais de 90 mil reclamações no Reclame Aqui e 340 queixas formais no Procon de Goiás. O documento aponta que, em 2025, até a data da ação, foram registradas 30 mil reclamações.

Além disso, neste ano, a empresa foi acusada por uma cliente de vender um produto que teria causado cegueira temporária. O item, um fortalecido de cílios, segundo a mulher, queimou as córneas, resultando em problemas de visão.

O caso levanta questões importantes sobre a transparência e a responsabilidade no comércio online. O que você acha dessa situação? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista morre em colisão frontal com carro no trevo do Alto do Mundaí, em Porto Seguro

Porto Seguro: Um motociclista morreu após colisão com um carro no trevo do Alto do Mundaí, trecho do Anel Viário de Porto...

PM morre em acidente de moto ao retornar de serviço de carnaval na Bahia

Um policial militar morreu após sofrer um acidente de motocicleta na madrugada desta quarta-feira (18), em um trecho da BA-522, preto da localidade de...

Imagens mostram momento em que ex atira e mata técnica de enfermagem. Vídeo

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Bruno de Oliveira Zeni, de 30 anos, efetuou disparos contra a residência da ex-companheira,...