Avião da Seleção nigeriana faz pouso de emergência em Angola; entenda

Publicado:

O avião que levava a seleção nigeriana precisou fazer um pouso de emergência, atrasando a chegada da delegação à capital do país, Uyo. O incidente foi provocado por uma rachadura no para-brisa da aeronave, levando o piloto a optar por uma manobra de segurança e retornar ao aeroporto de Luanda, em Angola.

A equipe estava saindo de Polokwane, na África do Sul, e teria um jogo contra o Benim na terça-feira, 14 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante uma parada para abastecimento em Luanda, o problema no para-brisa foi detectado logo após a decolagem, resultando no retorno ao aeroporto angolano.

Em nota oficial, a Federação Nigeriana de Futebol confirmou que o incidente atrasou a chegada dos jogadores e dirigentes a Akwa Ibom. A mesma aeronave já havia transportado parte da delegação para Polokwane na noite de quinta-feira, e também já havia realizado uma parada em Luanda na quinta-feira à noite.

O relato menciona que, após a decolagem, o piloto conseguiu levar o avião de volta ao aeroporto de Luanda em segurança. A ValueJet Airline e autoridades do governo nigeriano estão trabalhando para providenciar outra aeronave que leve a delegação até Uyo.

Após o incidente, a Federação compartilhou um vídeo do momento do pouso nas redes sociais. Confira o conteúdo diretamente em seu perfil.

Atualmente, a seleção nigeriana ocupa a terceira posição no Grupo C das Eliminatórias. Na última sexta-feira, 10 de outubro, venceu o Lesoto por 2 a 1 fora de casa. O próximo desafio contra o Benim é crucial, pois apenas três pontos separam as duas equipes na tabela.

E você, o que acha desse incidente com a seleção? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filhos e filhas da COP30 (por Gustavo Krause)

A questão ambiental ganhou destaque global em 1972, durante a Conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Um relatório encomendado pelo Clube...

Presidente de estatal quer investigar grupo de zap que o critica

Um documento interno do Serviço Geológico do Brasil (SGB) mostra que o presidente da estatal, Inácio Cavalcante, pediu à Corregedoria a investigação de...

Máfia do Mounjaro tem delivery e até “frete grátis” em Brasília

O comércio ilegal das “canetas emagrecedoras” no Distrito Federal vai muito além da Feira dos Importados de Brasília, o maior centro de vendas...