Caetano Veloso fala sobre diversidade religiosa na família, exalta filho evangélico e declara: “Eu sou filho de santo”

Publicado:

O cantor e compositor Caetano Veloso, homenageado na edição especial do programa ‘Altas Horas’, falou sobre sua trajetória e também sobre questões mais pessoais. Durante a conversa com Serginho Groisman, ele refletiu sobre a diversidade religiosa presente em sua família.

Em um ambiente rodeado por amigos e admiradores, Caetano abordou a influência da igreja evangélica e das religiões de matriz africana em sua vida. Ele mencionou que seus filhos, Zeca e Tom, foram atraídos pela igreja evangélica quando eram pequenos. Embora Tom tenha se afastado, Zeca continua nessa fé, algo do qual Caetano se orgulha.

Caetano, também criticado nas redes sociais por incluir a música gospel ‘Deus Cuida de Mim’, de Kleber Lucas, em sua turnê com Maria Bethânia, explicou que sempre teve interesse em entender o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil. Ele acredita que a diversidade religiosa é um aspecto importante, não apenas em sua família, mas no país como um todo.

O artista ainda destacou as escolhas espirituais de seu filho Moreno, que optou por um caminho mais ligado às religiosidades clássicas. Moreno sempre foi mais interessado nas religiões da Grécia e orientais, ao contrário do pai. Caetano também mencionou um interesse comum entre eles pelo candomblé, revelando: “Eu sou filho de santo”, ao falar de sua relação com a religiosidade afro-brasileira.

E você, o que acha sobre a diversidade religiosa na sociedade atual? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre isso!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais Civis do DF ganharão 5 dias de folga extra por ano. Entenda

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou um Projeto de Lei que oferece aos servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)...

Câmara amplia licença-paternidade de cinco para 20 dias; mudança acontecerá de forma gradual até 2029

Nesta terça-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou o PL 3935/08, que aumenta a licença-paternidade de cinco para 20 dias. A proposta, originada...

Influenciadora conhecida como ‘Barbie humana’ é encontrada morta em casa na zona oeste de SP

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como “Barbie humana”, foi encontrada morta no último domingo...