Caetano Veloso fala sobre diversidade religiosa na família, exalta filho evangélico e declara: “Eu sou filho de santo”

Publicado:

O cantor e compositor Caetano Veloso, homenageado na edição especial do programa ‘Altas Horas’, falou sobre sua trajetória e também sobre questões mais pessoais. Durante a conversa com Serginho Groisman, ele refletiu sobre a diversidade religiosa presente em sua família.

Em um ambiente rodeado por amigos e admiradores, Caetano abordou a influência da igreja evangélica e das religiões de matriz africana em sua vida. Ele mencionou que seus filhos, Zeca e Tom, foram atraídos pela igreja evangélica quando eram pequenos. Embora Tom tenha se afastado, Zeca continua nessa fé, algo do qual Caetano se orgulha.

Caetano, também criticado nas redes sociais por incluir a música gospel ‘Deus Cuida de Mim’, de Kleber Lucas, em sua turnê com Maria Bethânia, explicou que sempre teve interesse em entender o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil. Ele acredita que a diversidade religiosa é um aspecto importante, não apenas em sua família, mas no país como um todo.

O artista ainda destacou as escolhas espirituais de seu filho Moreno, que optou por um caminho mais ligado às religiosidades clássicas. Moreno sempre foi mais interessado nas religiões da Grécia e orientais, ao contrário do pai. Caetano também mencionou um interesse comum entre eles pelo candomblé, revelando: “Eu sou filho de santo”, ao falar de sua relação com a religiosidade afro-brasileira.

E você, o que acha sobre a diversidade religiosa na sociedade atual? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre isso!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié inicia comemorações dos 128 anos com série de inaugurações em toda a cidade

A Prefeitura de Jequié deu o pontapé inicial nas comemorações dos 128 anos de emancipação política do município, com um calendário recheado de...

Paquistão diz ter matado mais de 200 membros do Talibã no Afeganistão

Nava Jamshidi/Getty Images O Exército do Paquistão anunciou que mais de 200 membros do Talibã, além de "terroristas aliados", foram mortos durante operações...