Deputado se junta a Elon Musk em cruzada contra desenho da Netflix

Publicado:

Na cidade de Sorocaba (SP), o deputado federal Jefferson Campos (PL-SP), também pastor da Igreja Quadrangular São Bento, se juntou à polêmica levantada por Elon Musk contra a Netflix. O assunto em questão é o desenho animado Dead End: Paranormal Park, conhecido no Brasil como “Guardiões da Mansão do Terror”.

Na última terça-feira, 7 de outubro, Campos formalizou na Câmara dos Deputados um pedido de moção de repúdio à Netflix. O principal motivo é a inclusão de um personagem transexual na animação, que é classificada como apropriada para maiores de 10 anos pelo Ministério da Justiça.

“Estamos registrando publicamente este repúdio à Netflix e convocamos os órgãos competentes a fiscalizar e tomar as medidas necessárias para proteger a integridade moral das crianças brasileiras. É essencial que a programação destinada ao público infantil esteja em linha com os valores da família e da sociedade,” afirmou o deputado em seu requerimento.

Recentemente, Musk tem utilizado sua conta no X para pedir um boicote à Netflix em razão da animação. O bilionário, que possui uma filha trans com a qual não mantém uma relação estreita, anunciou ter cancelado sua assinatura do serviço de streaming.

O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...