Governo Trump demite diplomata dos EUA por relacionamento com chinesa

Publicado:

Um diplomata dos Estados Unidos foi demitido pelo Departamento de Estado na última quarta-feira, 8 de outubro, devido a um relacionamento amoroso com uma mulher chinesa, suspeita de ter vínculos com o Partido Comunista Chinês (PCC). A informação é da Associated Press.

O nome do diplomata e o da mulher não foram divulgados. Em comunicado, Tommy Pigott, porta-voz do Departamento de Estado, confirmou que tanto ele quanto o presidente Donald Trump e o secretário de Estado, Marco Rubio, estavam envolvidos na decisão.

Pigott destacou que o diplomata ocultou o relacionamento, que levantou preocupações sobre segurança, dado o passado da mulher com o PCC. Essa foi a primeira demissão desse tipo desde que uma regra foi imposta pelo ex-presidente Joe Biden no final do ano passado, que proíbe funcionários dos EUA em missões na China de manter relacionamentos amorosos ou sexuais com cidadãos chineses.

O tema da segurança nacional no contexto de relacionamentos internacionais é sempre delicado. O que você pensa sobre essa medida? Acha que é uma atitude necessária para proteger os interesses dos Estados Unidos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....