Quem era jovem romeiro morto durante assalto a caminho de Aparecida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Gustavo Henrique dos Santos Pereira, um jovem romeiro de 19 anos, foi assassinado neste domingo (12/10) enquanto se dirigia ao Santuário Nacional de Aparecida. Ele será enterrado na manhã desta segunda-feira (13/10) no cemitério Jardim Santa Clara, em Cruzeiro, onde mora sua família.

O crime aconteceu na Rodovia Oswaldo Ortiz Monteiro, em Canas, a cerca de 20 km de Cruzeiro. Durante um assalto, Gustavo foi baleado e não sobreviveu. Naquele momento, ele estava acompanhado de um amigo de 18 anos.

Segundo relatos nas redes sociais, Gustavo estava a caminho do encontro com o pai para a romaria. As circunstâncias do assalto envolvem a abordagem de dois criminosos, e, segundo a Secretaria da Segurança Pública, Gustavo reagiu, resultando em seus ferimentos fatais. Os assaltantes fugiram levando o celular do amigo.

Guilherme Marques, amigo e filmmaker de Gustavo, descreveu o jovem como “educado e cheio de sonhos”. Eles se conheceram na academia, onde Gustavo se dedicava à musculação e ao jiu-jitsu. “Estamos desolados. Pensar na rotina sem ele é doloroso. Ele era uma pessoa excelente e fará muita falta”, lamentou Guilherme.

A faculdade onde Gustavo estudava também se manifestou nas redes sociais, expressando condolências à família e amigos. No entanto, não foram revelados detalhes do curso que ele frequentava.

Este incidente trouxe à tona outra tragédia: no dia anterior, o policial militar Luiz Guilherme Crispim, de 30 anos, também foi assassinado durante um assalto em uma romaria para o mesmo santuário.


Relembre o caso do policial

  • O PM, devoto de Nossa Senhora Aparecida, caminhava na Rodovia Presidente Dutra, em Lorena, quando foi abordado.
  • Ele usava um colete refletivo da Polícia Militar de São Paulo durante a caminhada.
  • Foi baleado no peito por um assaltante, que levou uma mochila, R$ 800 e o celular do soldado. Apesar de ser levado ao Hospital de Lorena, o PM não sobreviveu.
  • Outras duas pessoas que o acompanhavam também foram feridas, mas não tiveram complicações.

Esses tristes acontecimentos geram reflexões sobre a segurança nas estradas e a violência que afeta muitos jovens em nossa região. O que você pensa sobre isso? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz pede exoneração do TJSP após ser alvo de busca e apreensão

Meta descrição: Ex-magistrado Marcello Perino é exonrado do TJSP após investigações sobre favorecimento de parentes em falências e recuperações judiciais, evidenciando a chamada...

Prefeito de Cascavel abre processo após menina ser levada por engano por avô de outra aluna

Caso inusitado em Cascavel (PR) envolve a liberação de uma aluna de 4 anos por engano na Escola Municipal Artur Carlos Sartori. A...

Secretário diz que EUA veem Brasil como parceiro em minerais críticos

EUA veem Brasil como parceiro essencial em minerais críticos Os Estados Unidos veem o Brasil como um parceiro essencial em minerais críticos e estudam...