Bruno Guimarães vive um momento positivo sob o comando de Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva no último domingo (12), o meio-campista falou sobre a preparação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão, que será realizado nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio.
Ele analisou a manutenção dos titulares e o entrosamento da equipe na reta final antes da Copa do Mundo de 2026. “A gente sabe que o grupo não está definido. É normal o professor querer testar. Uma Copa não é sobre os onze, mas sobre quem for convocado. À medida que a Copa se aproxima, queremos estar jogando e ganhando entrosamento”, afirmou Bruno.
Desde que Ancelotti assumiu, Bruno se firmou como titular. Ele participou de todas as chamadas e formou uma sólida dupla de meio-campo com Casemiro. Durante a fala, destacou a confiança que o técnico lhe concedeu. “Estou vivendo meu melhor momento na Seleção. Estar de volta ao Japão, onde tenho boas memórias como campeão olímpico, é especial”, acrescentou.
Além disso, ele reconheceu a importância do papel de Ancelotti, considerando-o essencial na estrutura tática da equipe. “Meu desempenho melhorou muito com a confiança que ele me passou. Houveram diversas fases com diferentes treinadores, mas estamos fortes e motivados agora”, ressaltou.
Bruno lidera a Seleção em assistências na gestão atual, com sete passes para gol. Na vitória recente por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, deu o passe que abriu o placar. Contra o Japão, ele completará 39 partidas com a camisa da Seleção, em 47 convocações.
O retorno ao Japão é significativo para Bruno, que fez parte da equipe campeã dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando o Brasil venceu a Espanha na final.
Após o amistoso contra o Japão, a Seleção Brasileira encerrará a Data FIFA. Os próximos compromissos estão agendados para novembro, com a expectativa de jogos na Europa, em Londres e Paris, contra seleções africanas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está ajustando os últimos detalhes da agenda.
Assista à entrevista coletiva completa de Bruno Guimarães clicando no link abaixo:
O que você acha da fase atual de Bruno Guimarães na Seleção? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments