A Apple está investindo no desenvolvimento de novos AirPods Pro, mesmo após o recente lançamento dos AirPods Pro 3. A grande novidade é que esses modelos ainda utilizam o chip H2, lançado em 2022.
De acordo com informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa já está na fase de criação do chip H3. Este novo componente promete oferecer fones de ouvido mais potentes e com melhor desempenho.

O chip H3 está sendo desenvolvido pela equipe Apple Silicon e deve trazer melhor qualidade de som e menor latência, reduzindo assim o atraso na transmissão do áudio. Embora ainda não haja uma data definida para seu lançamento, a expectativa é que ele esteja presente na próxima geração dos AirPods.
Segundo o 9to5Mac, há planos para lançar uma nova versão dos AirPods Pro 3 em 2026. Essa versão deve incluir câmeras infravermelhas para detectar gestos e realizar rastreamento espacial, recursos que demandarão o novo chip H3 para um melhor desempenho.

Apple AirPods 5 também estão a caminho
As novidades não param por aí. Além do chip H3, a Apple está também preparando a quinta geração dos AirPods tradicionais, que substituirão os modelos AirPods 4 e AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruídos, lançados em 2024.
Porém, essas atualizações podem ser mais modestas, já que devem excluir sensores como o monitor de batimentos cardíacos, que foram cogitados para os Pro 3.

A empresa está buscando adicionar novos recursos de saúde aos AirPods com o tempo, incluindo um leitor de temperatura.
Mark Gurman, no boletim Power On da Bloomberg
Atualmente, os AirPods Pro 3 e AirPods 4 usam o chip H2, enquanto os AirPods Max ainda utilizam o chip H1. Embora não haja previsão de lançamento para os AirPods 5, é provável que eles venham com o chip H3, trazendo assim uma nova era de tecnologia para os fones da Apple.
E você, o que acha dessas novidades? Está animado para ver como o chip H3 pode transformar a experiência dos seus AirPods? Comente sua opinião!
Facebook Comments