Ex-vereador faz notícia-crime e acusa advogados do Jockey de racismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Milton Leite, ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, registrou na sexta-feira (10) uma notícia-crime contra quatro advogados do Jockey Club. A acusação é de racismo. Leite fez a denúncia no 78º Distrito Policial, situado no Jardim, zona oeste da capital paulista.

Esse registro dará início a um inquérito policial para investigar o caso. O ex-vereador tomou essa atitude depois de ser chamado de “antropoide desvairado” pelos advogados que representam o Jockey: Vicente Renato Paolillo, José Mauro Marques, João Boyadjian e Hoanes Koutoudjian.

No documento apresentado, a entidade critica a atuação de Leite e da Prefeitura de São Paulo em relação à manutenção do local. Os advogados alegam que o Jockey foi alvo de “terrorismo estatal” e de uma tentativa de ocupação forçada do hipódromo. Em a parte da denúncia, os advogados citaram: “proprietários de cavalos, tirem seus cavalos de lá, porque serão presos”.

O termo “antropoide” se refere a seres que têm semelhança física com os humanos, incluindo primatas como chimpanzés e gorilas.

Segundo os advogados do ex-vereador, todos os representados são homens brancos, com formação superior, e provavelmente nunca enfrentaram atos de racismo. A defesa é liderada por Luciano Vitor Engholm Cardoso e Fernando Capez.


Recuperação do Jockey Club

  • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou o pedido de recuperação judicial do Jockey Club, que enfrenta dívidas milionárias agravadas pela pandemia de Covid-19.
  • A suspensão das cobranças será válida por seis meses, e o clube terá 60 dias para apresentar um plano de recuperação e evitar a falência.
  • A Prefeitura de São Paulo está pressionando o clube, pois planeja transformar a área onde está localizado em um parque público, conforme projeto aprovado em 2023.
  • A Prefeitura avalia que a área do clube, instalada desde 1941, vale R$ 95 milhões para abater a dívida de IPTU, mas o clube contesta, afirmando que o valor real é muito maior.

O desdobramento desse caso promete trazer repercussões para os envolvidos e levanta questionamentos importantes sobre racismo e a administração do Jockey Club. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guns N’ Roses cancela show no Rio de Janeiro por ‘decisão logística’

O show da banda Guns N’ Roses, que aconteceria no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro, foi cancelado por decisão logística...

Esposa de Pedro do ‘BBB 26’ se pronuncia sobre assédio contra Jordana: ‘Espero que ele pague pelo erro’

Rayne Luiza, esposa de Pedro Espínola, do BBB 26, confirmou ao Melhor da Tarde, da Band, que vai se separar do marido e...

Equipe de Sonia Abrão é avisada sobre atraso salarial; leia comunicado

A Tarde É Sua, exibido pela RedeTV!, volta a enfrentar atraso no pagamento de salários. O sinal de crise financeira na produção Câmara...