O filme brasileiro Caramelo, estrelado por Rafael Vitti e pelo cão Amendoim, alcançou o top 3 global de filmes mais assistidos da Netflix. Além disso, ficou em 1º lugar entre as produções de língua não inglesa, segundo dados da plataforma. O longa foi um dos preferidos dos assinantes em 81 países.

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix no Brasil, celebrou o sucesso do filme: “Caramelo é uma história 100% criada no Brasil que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. Isso mostra que contar histórias de forma autêntica pode conquistar o mundo.”

Dirigido por Diego Freitas, o drama narra a amizade entre Pedro, um chef de cozinha prestes a realizar seu sonho, e um vira-lata caramelo que transforma sua vida após um diagnóstico de câncer. Vitti compartilhou: “Esse foi o maior desafio da minha carreira até hoje, principalmente por contracenar 90% do tempo com um cachorro. Ele sempre traz novos estímulos. A imprevisibilidade é inevitável.”

Além da recepção calorosa do público, a Netflix também lançou uma campanha nacional de adoção de animais, em colaboração com o Instituto Caramelo e 12 ONGs de 15 estados brasileiros, incentivando o acolhimento de cães e gatos no país.

O que você achou do filme e dessa iniciativa de adoção? Compartilhe sua opinião nos comentários!