Gangues transformam escola no DF em zona de guerra: “Será mata-mata”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um clima de temor tomou conta de uma escola pública em Ceilândia, no Distrito Federal. Imagens obtidas revelam uma realidade alarmante, com adolescentes de 14 a 16 anos exibindo canivetes e facas retráteis dentro do ambiente escolar e trocando ameaças mortais pelas redes sociais.

Vídeos mostram um dos garotos sacando um punhal e simulando um ataque contra um rival, enquanto colegas filmam com seus celulares. Em outro registro, um estudante aparece segurando uma faca com a maior naturalidade dentro da sala de aula.

As imagens também exibem paredes pichadas com símbolos e nomes de grupos rivais, indicando uma disputa territorial que extrapola as ruas e invade o espaço escolar.

“Vai ter mata-mata”

Nas redes sociais, as mensagens entre os adolescentes são repletas de ódio. Os grupos, que se autodenominam “gangues rivais”, usam perfis falsos para se identificar. Entre os posts, há ameaças diretas, como “Vai ter mata-mata” e “Hoje a gente acerta as contas”.

Relatos indicam que os estudantes combinam encontros para se confrontarem, escolhendo horários estratégicos durante a entrada e saída das aulas. A Secretaria de Educação do Distrito Federal confirmou ter tomado conhecimento do ocorrido em 22 de setembro, após imagens circularem nas redes sociais, mostrando estudantes armados dentro da escola.

Em resposta, a secretaria informou que, assim que a gestão escolar tomou ciência dos fatos, os alunos envolvidos foram identificados e seus responsáveis convocados. Para situações que envolvem condutas infracionais, as escolas seguem o Regimento Escolar, adotando medidas pedagógicas como advertência ou suspensão.

Por fim, a Secretaria afirma que não houve registros de agressão física ou esfaqueamentos e que não tolera comportamentos que coloquem em risco a integridade dos moradores da localidade. Todas as medidas administrativas e pedagógicas cabíveis foram adotadas.

O que você acha dessa situação preocupante nas escolas? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michelle diz que Bolsonaro tem soluços diários há 9 meses: “Angústia”

Atualização sobre Jair Bolsonaro: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente foi para o centro cirúrgico realizar o bloqueio do nervo frênico,...

Mulher diz que marido tentou estrangulá-la e que escapou ao se fingir de morta em Guaratinga

Guaratinga registrou, na manhã de Natal, quinta-feira (25), um caso de violência doméstica envolvendo uma mulher de 58 anos e o companheiro de...

Técnicos de internet são sequestrados em Cosme de Farias por facção

Integrantes de uma facção criminosa sequestraram técnicos de internet no bairro Cosme de...