A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, afirmou que o Legislativo agiu com “muita responsabilidade” ao analisar a prisão do deputado Binho Galinha. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (14), ela trouxe atualizações sobre o processo e reafirmou que o resultado já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
“Já foi publicado aqui, já foi encaminhado para o Tribunal de Justiça. Agora, da parte da Assembleia Legislativa, ela foi cumprida com muita responsabilidade”, destacou Ivana.
Sobre as declarações da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que apontou a Bahia como um “caso específico” na formação de alianças, Ivana Bastos mostrou confiança em um consenso entre os partidos da base. Ela citou o presidente nacional do PSD, Kassab, reforçando que a decisão na Bahia é liderada pelo senador Otto Alencar.
“O senador Otto tem sua maestria, sabe muito bem conduzir esses processos, então eu tenho uma tranquilidade muito grande de que o que for melhor ele irá orientar o PSD”, afirmou.
Ivana também comentou sobre as discussões internas sobre a chapa para o Senado, que ainda não foi definida. Ela enfatizou que o importante agora é o diálogo. “Acredito que estão conversando. No âmbito político, a gente dialoga muito. Não acredito que agora seja o momento – estaríamos antecipando muito esse debate. Na hora certa, as partes vão se reunir e com certeza encontrarão uma solução”, completou.
Você concorda com a visão de Ivana sobre a situação política na Bahia? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments