Lula afirma que o fim da guerra entre Israel e o Hamas é um ‘dia muito importante para a humanidade’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou que o encerramento do conflito entre Israel e o Hamas é um “dia muito importante para a humanidade”. Em entrevista durante o Fórum Mundial da Alimentação, promovido pela FAO, Lula ressaltou que “é um motivo de alegria saber que o povo palestino e o povo de Israel vão viver em paz”.

“Antes tarde do que nunca. Finalmente, parece que se encontrou uma saída para o conflito entre Israel e os palestinos. Isso é muito importante”, afirmou o presidente, enfatizando a expectativa de que o acordo possa ser definitivo.

Lula também abordou a necessidade de resolver a guerra entre Ucrânia e Rússia, mencionando que “ela já cansou todo mundo”. Suas declarações refletem um desejo de paz em regiões de conflito e a importância de diálogos para a solução de problemas globais.

O presidente brasileiro, ao comentar a situação, mostra um engajamento na busca por paz e resolução de conflitos, aspectos que sempre foram relevantes em sua política externa.

E você, o que acha dessas declarações de Lula? Acredita que o fim dessa guerra pode realmente trazer paz duradoura? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump alerta Zelensky sobre acordo com a Rússia: ‘Não tem nada até eu aprovar’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (26) que nada está garantido nas negociações sobre o conflito na Ucrânia até...

Após Maduro liberar prisioneiros, González Urrutia afirma que eles são ‘reféns’

Exilado na Espanha, Edmundo González Urrutia, adversário de Nicolás Maduro nas eleições de 2024, questionou a libertação condicional de 99 presos ocorrida durante...

Tempestade de inverno cancela 1.500 voos nos EUA durante a temporada de Natal

Cerca de 1.500 voos foram cancelados nos EUA nesta sexta-feira (26), em meio a uma forte tempestade de inverno e nevascas previstas para...