O PSDB de Paulo Afonso, cidade localizada na divisa da Bahia com Alagoas e Sergipe, protocolou nesta segunda-feira (13) um pedido de cassação do vereador Jailson Oliveira (PP), alegando quebra de decoro parlamentar.
De acordo com o site PA4, Jailson é acusado de fazer comentários ofensivos e ameaçadores durante as sessões da Câmara. Em uma audiência pública no dia 24 de setembro de 2025, voltada à avaliação da execução orçamentária, ele chamou o prefeito de “vagabundo”, “safado” e “veaco”, além de alegar que foi alvo de perseguição política.
Jailson declarou durante a sessão: “O prefeito demitiu minha mulher no final de maio e até hoje não pagou por perseguição política… safado e vagabundo… até hoje não pagou à secretária, veaco, safado, vagabundo!”.
Em outra reunião, no dia 6 de outubro, o vereador fez comentários considerados intimidatórios direcionados à nova secretária municipal de saúde, usando expressões como “é pau, é cacete e é chibata nessa tribuna”.
Na representação, o PSDB argumenta que os atos do vereador vão além da liberdade de expressão parlamentar, prejudicando a imagem da Câmara e criando um ambiente hostil ao exercício das funções públicas.
O partido solicita que o Conselho de Ética inicie um processo disciplinar para investigar o caso e assegura o direito de defesa do parlamentar. Ao final, pede a penalidade máxima: a cassação do mandato, conforme a Lei Orgânica do Município de Paulo Afonso.
O documento foi assinado pelo presidente municipal do PSDB, Pedro Macário Neto, e enviado ao Conselho de Ética da Câmara Municipal.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe suas opiniões nos comentários e participe dessa conversa!
Facebook Comments