Polícia deflagra 2ª fase da Operação Rivais em Camaçari contra grupo ligado a homicídios e lavagem de dinheiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia, através da 4ª Delegacia de Homicídios em Camaçari, iniciou nesta terça-feira (14) a segunda fase da Operação Rivais. O objetivo é prender membros de uma organização criminosa acusada de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região metropolitana de Salvador.

Nesta ação, o foco está nos setores operacional e financeiro do grupo. As investigações revelam que os suspeitos usavam CPFs de terceiros para movimentar mais de R$ 1,2 milhão em várias instituições financeiras, buscando esconder a origem ilícita dos recursos oriundos do tráfico de drogas e outras atividades criminosas.

Essa nova fase é um desdobramento da primeira, realizada em março deste ano, também em Camaçari. Na ocasião, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra um homem investigado pelo assassinato de Ronaldo Correia Lima, ocorrido em dezembro de 2024 no bairro Phoc III. Na primeira fase, mais de R$ 639 mil em contas bancárias ligadas ao grupo foram bloqueados pela Justiça.

De acordo com as autoridades, esta etapa visa desmantelar a estrutura financeira da organização, considerada uma das principais atuações no tráfico de drogas local. A operação teve o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Até o momento, a Polícia Civil não revelou quantos mandados foram cumpridos ou o número total de prisões realizadas. As investigações continuam em andamento para identificar e prender mais envolvidos na rede criminosa.

O que você acha dessa situação em Camaçari? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir esse importante assunto juntos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...

Desembargador Salomão Resedá enaltece sétima edição da ‘Fonte de Natal’: “A criança tem direito à convivência comunitária”

Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu a sétima edição da Fonte de Natal, evento anual promovido pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova,...

Professor brasileiro é preso pela imigração nos EUA por disparo de arma perto de sinagoga

1) Identidade e papel: Carlos Portugal Gouvêa, 47 anos, brasileiro, professor visitante e advogado. 2) Local, data e contexto: disparo de arma de pressão...