Israel recupera corpos de quatro reféns mantidos pelo Hamas em Gaza

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Israel anunciou a recuperação dos corpos de quatro reféns que estavam sob a custódia do Hamas em Gaza. A entrega dos corpos ocorreu na segunda-feira (13) por meio da Cruz Vermelha e foi confirmada pelo Exército israelense.

Os corpos estão sendo transportados pelas forças armadas de Israel para o Centro Nacional de Medicina Forense, onde passarão pelo processo de identificação.

Além dos quatro reféns mortos, o Hamas ainda retém os restos de outros 24 sequestrados. A entrega faz parte de um acordo de cessar-fogo negociado com a mediação dos Estados Unidos, que começou na sexta-feira (10). O Exército israelense enfatizou a expectativa de que o Hamas cumpra o acordo e devolva todos os reféns restantes.

Como parte deste acordo, Israel liberou 1.968 prisioneiros palestinos em troca dos últimos 20 reféns vivos do Hamas, capturados durante um ataque em 7 de outubro de 2023, que deu início a um conflito intenso na região.

Embora tenha havido a expectativa de que todos os reféns mortos fossem devolvidos na segunda-feira, autoridades israelenses sugerem que um organismo internacional poderá ajudar a localizar os que faltam.

Esta situação continua a gerar reações variadas entre os moradores da região e especialistas em segurança. O que você pensa sobre a eficácia dos acordos de cessar-fogo em situações como essa? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-mordomo brasileiro relata ‘fluxo constante de mulheres jovens’ no apartamento de Epstein

Valdson Vieira Cotrin, ex-mordomo de Jeffrey Epstein no apartamento do empresário em Paris, descreveu um fluxo constante de mulheres jovens e magras no...

Arco do Triunfo é alvo de tentativa de ataque terrorista, diz Macron

O Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos de Paris, foi alvo de um atentado com faca durante a Cerimônia de Reacendimento...

Brasileira é condenada nos EUA a 10 anos de prisão em caso de duplo homicídio

Meta: Juliana Peres Magalhães, babá brasileira, foi condenada a 10 anos de prisão nos EUA por participação no caso de duplo homicídio ocorrido...