Moraes revoga prisão de bolsonarista com problemas de saúde detida por atos de 8 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar a prisão preventiva de Alexsandra Aparecida da Silva, conhecida como Leca. Ela é uma ré primária com problemas de saúde e estava detida por sua participação nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Leca estava presa há aproximadamente dois meses e meio na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

Na sua decisão, Moraes substituiu a prisão por medidas cautelares. Isso inclui o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e a obrigatoriedade de comparecer periodicamente ao juízo. Além disso, a ré está proibida de usar redes sociais e de deixar o país.

A defesa de Alexsandra informou que ela sofre de crises de ansiedade, possui um nódulo na mama, um cisto no punho e episódios de sangramento retal.

Segundo o jornal O Globo, Leca vivia em condições precárias e cuidava de nove cachorros. No dia 9 de janeiro, ela estava em Brasília, mas não participou da invasão aos Três Poderes.

O desfecho desse caso levanta questões sobre a relação entre medidas cautelares e a saúde dos indivíduos envolvidos em situações legais. O que você acha dessa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...

VÍDEO: Acidente em escada rolante deixa 13 pessoas feridas em estação de trem em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (18/12), um carrinho de compras enroscou na lateral da escada rolante da Estação Brás, na região central de São...

PM agride mulher de 65 anos com coronhada de fuzil em bar no Rio

Um vídeo gravado por testemunhas, na noite de quarta-feira (17/12), em um bar de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), registra uma mulher de...