O Papa Leão XIV, que tem grande apreço pela equitação, foi presenteado com um cavalo puro-sangue árabe, batizado de Proton. O animal, que tem 12 anos, foi dado por um fiel proprietário de um haras na Polônia, como parte de uma iniciativa beneficente, informou o Vaticano.
Na quarta-feira, 14 de outubro, o papa recebeu o cavalo durante uma audiência geral. As imagens mostram o líder da Igreja Católica ao lado do animal de pelagem clara, aparentando estar à vontade enquanto o segurava pelas rédeas. Robert Francis Prevost, nome papal de Leão XIV, é um ex-missionário que costumava montar a cavalo regularmente no Peru.
Andrzej Michalski, o dono do haras, comentou sobre a escolha do presente. Ele disse que, ao ver fotos do futuro papa montando no Peru, decidiu que um magnífico cavalo árabe era uma oferta digna. O papa ficou encantado com o gesto, que reforça a conexão do novo pontífice com sua história anterior.
Os papas costumam receber diversos presentes de fiéis e celebridades, muitos dos quais são leiloados para arrecadar fundos para caridade. Durante o pontificado do papa Francisco, que durou de 2013 a 2025, ele recebeu itens inusitados, como burros e até uma Lamborghini nas cores do Vaticano.
Se você ficou impressionado com o presente ao papa, compartilhe sua opinião ou suas impressões nos comentários. O que você acha sobre esta tradição de presentes no Vaticano?
Facebook Comments