Polícia Civil deflagra Operação Primus contra esquema bilionário de adulteração de combustíveis na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia lançou, nesta quinta-feira (16), a Operação Primus. O foco é desmantelar uma organização criminosa que adulterava e comercializava combustíveis de forma irregular no estado. A ação é coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).

As investigações revelaram que o grupo operava uma rede complexa, envolvendo 200 postos de combustíveis em várias cidades da Bahia. Além disso, mandados judiciais estão sendo cumpridos também nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A polícia informou que o setor de combustíveis era usado pelo grupo para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, com indícios de ligações com uma organização criminosa de São Paulo. Com base nas provas coletadas, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados, totalizando cerca de R$ 6,5 bilhões.

Mais de 170 policiais civis estão envolvidos na ação, utilizando os Departamentos Especializados de Investigações Criminais (Deic), Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Combate à Corrupção, além de outros departamentos focados em homicídios e inteligência policial.

A operação também conta com o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que estão monitorando as ações no setor regulado.

O desdobramento dessa operação promete ter um impacto significativo na região e em toda a operação do setor de combustíveis. O que você acha sobre a atuação da polícia nesse caso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR apoia internação e cirurgia de Jair Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favoravelmente ao pedido da defesa de ex-presidente Jair Bolsonaro para que...

TJ-BA determina nova prisão de acusado de liderar milícia em Correntina; MP aponta movimentação suspeita de R$ 29 milhões

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou, nesta terça-feira (23), a prisão preventiva de Carlos Erlani Gonçalves dos Santos, acusado de liderar...

Quem era o médico do DF que morreu afogado para salvar filhas no PR

Médico psiquiatra Anibal Okamoto Júnior, 38 anos, morreu afogado ao tentar salvar as filhas no mar, em Matinhos, no litoral do Paraná, na...