Polícia Civil deflagra Operação Primus contra esquema bilionário de adulteração de combustíveis na Bahia

Publicado:

A Polícia Civil da Bahia lançou, nesta quinta-feira (16), a Operação Primus. O foco é desmantelar uma organização criminosa que adulterava e comercializava combustíveis de forma irregular no estado. A ação é coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).

As investigações revelaram que o grupo operava uma rede complexa, envolvendo 200 postos de combustíveis em várias cidades da Bahia. Além disso, mandados judiciais estão sendo cumpridos também nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A polícia informou que o setor de combustíveis era usado pelo grupo para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, com indícios de ligações com uma organização criminosa de São Paulo. Com base nas provas coletadas, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados, totalizando cerca de R$ 6,5 bilhões.

Mais de 170 policiais civis estão envolvidos na ação, utilizando os Departamentos Especializados de Investigações Criminais (Deic), Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Combate à Corrupção, além de outros departamentos focados em homicídios e inteligência policial.

A operação também conta com o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que estão monitorando as ações no setor regulado.

O desdobramento dessa operação promete ter um impacto significativo na região e em toda a operação do setor de combustíveis. O que você acha sobre a atuação da polícia nesse caso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF identifica três núcleos em esquema de venda de sentenças judiciais no STJ

A Polícia Federal (PF) descobriu a existência de três núcleos que atuaram por anos no Superior Tribunal...

113 Sul: após 15 anos preso, Mairlon planeja encontro com o filho

Após cumprir 15 anos de pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Francisco Mairlon Barros Aguiar agora se prepara para um novo...

Sicoob impulsiona a economia e celebra marcos internacionais

Neste mês dedicado ao cooperativismo, as cooperativas do Sicoob Nova Central destacam seu crescimento e o compromisso em transformar localidades através da cooperação. Em...