TV Green se pronuncia após denúncia de gritos racistas contra atleta do Bahia Notícias durante Copa Imprensa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A TV Green se manifestou publicamente após a repercussão de gritos racistas dirigidos ao comunicador Caio Leal, do Bahia Notícias, na última terça-feira (14), durante a primeira partida da Copa Imprensa. A emissora, adversária do Bahia Notícias na competição, usou suas redes sociais para expressar apoio ao fotógrafo e repudiar as atitudes de alguns espectadores.

“A TV Green vem a público manifestar solidariedade ao atleta Caio Leal da equipe do Bahia Notícias, adversária de nossa equipe em uma partida de futebol da Copa Imprensa. O atleta relatou ser chamado de ‘PCD’ e ‘cabelo doido’ por alguns espectadores durante a partida”, informa o comunicado da emissora.

Na tarde desta quarta-feira (15), Caio Leal revelou que identificou os nomes dos envolvidos nos gritos. O jornalista também se dirigiu ao Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Nelson Mandela para formalizar a denúncia.

A Copa Imprensa reconheceu o ocorrido, expulso a equipe da TV Green e divulgou um comunicado em suas redes sociais, repudiando o episódio.

Esse episódio levanta questões importantes sobre comportamento e respeito nos esportes. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça dos EUA solta a esposa de Henrique, da dupla com Juliano

Amanda Vasconcelos, esposa do cantor Henrique, é liberada nos EUA após prisão em Orlando por dirigir sem habilitação A Justiça dos Estados Unidos liberou...

Brasília Basquete vence e mantém bom retrospecto em casa no NBB

Brasília Basquete venceu o União Corinthians por 89 a 64 no NBB, em casa, mantendo o bom momento na temporada. O triunfo levou...

Trump diz que Casa Branca negocia com Irã “neste momento”

Trump afirma que EUA negocia com Irã neste momento; avanços nas tratativas sobre o programa nuclear O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou...