Um adolescente foi baleado na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, após tentar assaltar um carro conduzido por um policial civil aposentado. O incidente ocorreu na Praça Armênia, no centro de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial reagiu à tentativa de roubo e um dos infratores foi atingido. O adolescente ferido foi socorrido ao Hospital das Clínicas e passa bem.
O caso está sendo investigado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde a polícia apura os detalhes do envolvimento do grupo. Esta ocorrência se dá em um contexto de intensificação dos esforços da polícia contra quadrilhas que têm roubado celulares, quebrando vidros de carros parados em semáforos.
Na última terça-feira, 14 de outubro, as autoridades descobriram o “quartel-general” dos criminosos na região do Glicério, em resposta ao furto do celular do procurador de Justiça Antônio Calil Filho, ocorrido em julho. Na quinta-feira, 16 de outubro, 11 suspeitos de envolvimento em roubos de celulares, alianças e motos foram presos, um deles durante confronto com a polícia. Quatro outros já estavam presos.
Entre os implicados está Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha do crime”, que alugava armas para os criminosos. As investigações continuam para desmantelar essa rede de delitos que vem afetando a segurança na região.
O que você acha sobre essa situação? Tem alguma opinião ou sugestão para melhorar a segurança na sua cidade? Compartilhe suas ideias nos comentários.
Facebook Comments