A terceira fase da Operação Vale das Sombras resultou na apreensão de dois ex-namorados de vítimas que morreram em Anguera, localizado no Portal do Sertão. A operação ocorreu entre a quinta-feira (16) e a sexta-feira (17). Um dos acusados, um adolescente de 17 anos, foi apreendido após surgirem evidências de sua participação nos crimes. Ele será encaminhado para a Casa de Acolhimento Melo Matos, em Feira de Santana.
Além do adolescente, um homem de 27 anos foi preso na mesma ação. Ele é considerado coautor dos homicídios e estava presente com os executores no momento dos crimes. O dia também marcou a detenção de outro jovem de 18 anos, que teve um relacionamento com Carol Ferreira Rodrigues, uma das três vítimas que foi sepultada recentemente.
As vítimas, Carol e Rafaela Carvalho Silva, de 15 anos, foram enterradas na última quarta-feira (15). O corpo de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, ainda aguarda liberação pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
A Polícia Civil revelou que um terceiro homem, identificado como líder da organização criminosa e com mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas, permanece foragido. Ele é acusado de ter autorizado a execução das vítimas.
Como parte das investigações, a Justiça determinou o bloqueio dos bens do suspeito e de seus familiares. A medida visa enfraquecer financeiramente a organização criminosa à qual ele pertence.
As operações foram conduzidas pelas equipes da delegacia de Anguera e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), em alinhamento com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Fique por dentro do que está acontecendo na sua região e compartilhe suas opiniões! Como você vê a atuação da polícia em casos como este?
Facebook Comments