Gleisi reage a Dirceu e diz que “não cabe” comentar pena de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez declarações importantes sobre o pedido do ex-ministro José Dirceu a favor de Jair Bolsonaro. Dirceu sugeriu que o ex-presidente, atualmente enfrentando questões judiciais, deveria cumprir pena em casa.

Durante uma entrevista ao Metrópoles na quinta-feira (16/10), Gleisi informou que “ninguém tem que ficar comentando penas”. Segundo ela, Bolsonaro deve cumprir a determinação fixada na sentença do inquérito relacionado ao golpe.

161025VS gleisi hoffmann 007

“Olha, o Bolsonaro tem que cumprir a pena que lhe for dada na sentença. E ponto. Não cabe a ninguém ficar comentando a pena. Se a pena determinada for reclusão, vai ser reclusão, seja qual for a decisão da sentença”, afirmou Gleisi.

A fala de Dirceu

Recentemente, em uma entrevista à BBC News, Dirceu, que já enfrentou processos no passado, disse que Jair Bolsonaro não teria condições de cumprir pena em uma prisão comum. Ele defendeu a prisão domiciliar para o ex-presidente, alegando que ele é “muito instável” e não possui “autocontrole”, fazendo um paralelo com a situação do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Essas declarações de Gleisi Hoffmann e José Dirceu refletem tensões e debates sobre justiça e penalidades atuais no cenário político nacional. O que você pensa sobre a posição de Gleisi em relação a Dirceu? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golpista usa IA e imita apresentador de TV em prêmio fake de R$ 50 mil

Golpes por deepfake envolvendo videochamadas estão ganhando força. Criminosos usam IA para clonar imagem e voz de pessoas reais, enganando vítimas com promessas...

Quem é o aliado Eduardo Bolsonaro que chega ao 2º turno em Portugal

Portugal caminha para o segundo turno das eleições presidenciais, com André Ventura, líder do Chega, afirmando que “a direita acordou” ao enfrentar António...

Morre Raul Jungmann, ex-ministro de FHC e Temer

O ex-ministro Raul Jungmann morreu aos 77 anos em Brasília. A confirmação veio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), entidade que ele presidia...