OAB-BA entrega lista sêxtupla ao TRT-BA para vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), apresentou oficialmente ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) a lista sêxtupla com os nomes dos candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. A entrega ocorreu em uma cerimônia na sexta-feira (17), com a presença da presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, e do presidente do TRT5, desembargador Jéfferson Muricy.

A lista, homologada pelo Conselho Pleno da OAB-BA em 10 de outubro, inclui os advogados Christiane Gurgel, Victor Gurgel, Paloma Peruna, Mirela Possídio, Roberto Oliveira e Marcos Flávio Rhem. O processo eleitoral teve a participação de 13.076 advogados de todo o estado e, pela segunda vez, respeitou as regras de paridade de gênero e cotas raciais, conforme a Resolução nº 012/2024-CP.

Daniela Borges destacou que a formação dessa lista representa o compromisso da OAB Bahia com a transparência e a equidade. Ela enfatizou que a diversidade é fundamental para que o Tribunal atenda às expectativas da sociedade, em um espaço que valoriza a advocacia baiana.

O desembargador Jéfferson Muricy também comentou sobre a qualidade dos candidatos. Ele expressou confiança no processo, dizendo que o Tribunal terá a responsabilidade de escolher a melhor opção entre os seis indicados. A definição da lista tríplice acontecerá no dia 27 de outubro, sendo que a lista final será submetida ao presidente da República, que realizará a nomeação do novo desembargador.

O que você acha dessa escolha e dos critérios adotados pela OAB-BA? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem com Alzheimer é preso por matar esposa com marretadas na cabeça

Uma mulher de 64 anos foi morta após ser atingida na cabeça com golpes de marreta pelo marido, de 79 anos, no Parque...

Defesa de ex-presidente do BRB nega contradições em depoimentos sobre caso Banco Master no STF

O advogado Clwebver Lopes afirmou ao STF que não houve contradições relevantes entre os depoimentos de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni confirmou a morte do empresário aos 74 anos nesta quinta-feira, 31 de dezembro. Maroni ficou conhecido por comandar...