O Colégio Militar de Brasília expressou profundo pesar pela morte do aluno Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, de 16 anos. O adolescente foi assassinado durante um assalto na quadra 112 da Asa Sul.
Na nota de pesar, a escola destacou: “Não há palavras que possam, de fato, traduzir tamanha dor. Mas, em meio à profunda tristeza dessa inesperada e avassaladora despedida, a memória do jovem Isaac não se apagará.”
Leia a nota de pesar completa:
Mais detalhes do crime:
- O assassinato ocorreu na noite de sexta-feira (17/10), na 112 Sul.
- Isaac estava jogando vôlei quando pelo menos seis criminosos o abordaram.
- Ao reagir, Isaac foi ferido durante a agressão.
- Um amigo tentou reanimá-lo antes da chegada do socorro.
- Ele foi levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque. O jovem é visto vestido de preto sendo perseguido e atacado. Isaac tenta fugir para uma área de mata, mas acaba retornando e cai no chão, onde é socorrido.
Assista:
Criminosos detidos
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu cinco adolescentes horas depois do crime no Paranoá, após rastrear o celular da vítima. Eles foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) da Asa Norte.
O tenente Magalhães informou que, ao serem questionados, os cinco disseram que o autor da facada não estava com eles. A partir dessa informação, a polícia localizou os outros dois envolvidos, incluindo o autor do crime, por volta das 21h45.
Outras imagens:


Sete adolescentes foram apreendidos

Todos são suspeitos de participação na morte de Isaac

Rapaz foi levado ao hospital, mas não resistiu

Isaac chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Caso aconteceu nesta sexta-feira

Adolescente morre após ser esfaqueado na 112 Sul
Um evento trágico que marca a cidade e pede reflexão sobre a segurança dos jovens. O que você pensa sobre isso? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments