Laudo técnico da UFBA descarta irregularidades na Cachaça d’o Cravinho após operação no Pelourinho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um laudo técnico do Laboratório de Bromatologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) atestou a qualidade e segurança da cachaça artesanal utilizada d’O Cravinho, um bar icônico no Pelourinho, em Salvador. A administração do local divulgou o resultado positivo nesta sexta-feira.

O bar foi inspecionado na quinta-feira, como parte de uma operação de grande escala contra a venda de bebidas falsificadas. A ação envolveu equipes do Procon-BA, Polícia Civil, Codecon e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

O relatório do laboratório, divulgado pelo site MundoBa, confirma que não houve irregularidades nos insumos analisados, reforçando a procedência da cachaça artesanal servida no estabelecimento.

“Os laudos técnicos emitidos confirmam a excelência e a segurança dos produtos utilizados no O Cravinho do Pelourinho”, informou a gestão do bar em um comunicado oficial.

Ainda assim, a direção do bar decidiu manter as portas fechadas temporariamente, demonstrando respeito e colaboração com as instituições públicas envolvidas na fiscalização.

O que você acha dessa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador que chamou prefeito na Bahia de “safado” e “vagabundo” é punido a fazer doações

Um vereador de Paulo Afonso, Jailson Oliveira (PP), terá de pagar o equivalente a três salários mínimos por ofensas dirigidas ao prefeito Mário...

Angelo Coronel “prepara terreno” com deputado, acena para ACM Neto e dá recado a grupo petista na Bahia

Estamos usando cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Também buscamos aperfeiçoar a oferta de anúncios para você. Para saber...

Bancada do PSB na AL-BA declara apoio a indicação de Otto Alencar Filho ao TCE-BA

A bancada do PSB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) manifestou apoio à candidatura do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) ao cargo...