Laudo técnico da UFBA descarta irregularidades na Cachaça d’o Cravinho após operação no Pelourinho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um laudo técnico do Laboratório de Bromatologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) atestou a qualidade e segurança da cachaça artesanal utilizada d’O Cravinho, um bar icônico no Pelourinho, em Salvador. A administração do local divulgou o resultado positivo nesta sexta-feira.

O bar foi inspecionado na quinta-feira, como parte de uma operação de grande escala contra a venda de bebidas falsificadas. A ação envolveu equipes do Procon-BA, Polícia Civil, Codecon e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

O relatório do laboratório, divulgado pelo site MundoBa, confirma que não houve irregularidades nos insumos analisados, reforçando a procedência da cachaça artesanal servida no estabelecimento.

“Os laudos técnicos emitidos confirmam a excelência e a segurança dos produtos utilizados no O Cravinho do Pelourinho”, informou a gestão do bar em um comunicado oficial.

Ainda assim, a direção do bar decidiu manter as portas fechadas temporariamente, demonstrando respeito e colaboração com as instituições públicas envolvidas na fiscalização.

O que você acha dessa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Martelo: Carro de luxo é apreendido em investigações contra tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil, por meio de investigadores do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Leste), efetuou a apreensão de um veículo...

Reconhecimento Facial da SSP captura 34 foragidos da Justiça durante o Carnaval

O Sistema de Reconhecimento Facial atingiu 34 foragidos da Justiça até a madrugada deste domingo (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da...

Jerônimo defende diálogo com Zé Ronaldo e Zé Cocá e nega vincular investimentos a apoio

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, afirmou neste domingo que tem buscado construir um diálogo institucional com prefeitos que não estiveram ao seu lado...