Laudo técnico da UFBA descarta irregularidades na Cachaça d’o Cravinho após operação no Pelourinho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um laudo técnico do Laboratório de Bromatologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) atestou a qualidade e segurança da cachaça artesanal utilizada d’O Cravinho, um bar icônico no Pelourinho, em Salvador. A administração do local divulgou o resultado positivo nesta sexta-feira.

O bar foi inspecionado na quinta-feira, como parte de uma operação de grande escala contra a venda de bebidas falsificadas. A ação envolveu equipes do Procon-BA, Polícia Civil, Codecon e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

O relatório do laboratório, divulgado pelo site MundoBa, confirma que não houve irregularidades nos insumos analisados, reforçando a procedência da cachaça artesanal servida no estabelecimento.

“Os laudos técnicos emitidos confirmam a excelência e a segurança dos produtos utilizados no O Cravinho do Pelourinho”, informou a gestão do bar em um comunicado oficial.

Ainda assim, a direção do bar decidiu manter as portas fechadas temporariamente, demonstrando respeito e colaboração com as instituições públicas envolvidas na fiscalização.

O que você acha dessa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menos da metade das vias em favelas baianas têm capacidade para a circulação de ônibus e caminhões

A desigualdade social também se estende ao acesso ao sistema público de transporte. Além de conviver com precariedade, insegurança e dificuldade no acesso...

MP-BA emite recomendações a municípios por falhas na alfabetização e infrações ao Plano Nacional de Educação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Conceição do Coité, emitiu duas recomendações administrativas com caráter...

“Vamos encarar como final de Copa do Mundo”, diz Jair Ventura antes de clássico contra o Bahia

4 a 0 foi o saldo da vitória do Vitória sobre a Juazeirense nesta quarta-feira (21). O técnico Jair Ventura avaliou o desempenho...