País tem 46 casos confirmados de intoxicação por metanol 

Publicado:

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que o Brasil já contabiliza 46 casos confirmados de intoxicação por metanol, todos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, há 87 ocorrências em fase de investigação.

Dentre os casos confirmados, 38 ocorreram em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul. Vale destacar que, até agora, 528 suspeitas já foram descartadas.

Dentre os casos ainda em investigação, a maioria está em São Paulo, com 44 notificações. As outras suspeitas estão distribuídas em Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2) e Bahia (1). Também foram registradas notificações em Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1).

Mortes confirmadas

Não houve atualização no número de mortes causadas por intoxicação por metanol desde a última quarta-feira. Ao todo, foram confirmados oito óbitos, sendo seis em São Paulo e dois em Pernambuco. Além dessas, há outros oito casos em investigação, com duas mortes em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Pará. Já 26 suspeitas de óbitos foram descartadas.

A situação serve de alerta para os moradores e comerciantes da região, especialmente no que diz respeito à segurança dos produtos comercializados. Importante que todos fiquem atentos e compartilhem informações para coibir práticas prejudiciais. O que você acha dessa situação? Comente abaixo sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Seis dos nove municípios da Baixada Santista relataram 44 casos de meningite em 2025, além de sete mortes relacionadas à doença. As cidades...

Brasil apresenta planos à coalizão global para vacinas e medicamentos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está na África do Sul para participar da reunião do G20 Saúde. Durante o encontro, ele compartilhou...

Unesco faz recomendação inédita para uso ético da neurotecnologia

A neurotecnologia, que permite monitorar e até modificar a atividade cerebral, está ganhando destaque mundial. Há milhares de pessoas utilizando essa tecnologia em...