O presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, confirmou na noite de sexta-feira (17) a filiação do ex-governador Ciro Gomes ao partido. Em suas redes sociais, Pontes também anunciou a candidatura de Ciro ao governo do Ceará em 2026. Ele ressaltou que o político deverá oficializar sua candidatura em breve.
Ozires Pontes revelou que o ex-senador Tasso Jereissati foi fundamental para a articulação que levou Ciro ao PSDB. Poucas horas antes, Ciro havia se desfiliado do PDT, partido ao qual pertenceu desde 2015. No passado, Ciro manifestou descontentamento com a aliança do PDT com o governo federal, próximo ao PT, que atualmente governa o Ceará.
A oficialização da filiação de Ciro ao PSDB está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 9h30, no hotel Mareiro, localizado na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.
Ciro já disputou a Presidência da República quatro vezes, em 1998, 2010, 2018 e 2022. Agora, ele retorna ao PSDB, partido pelo qual já foi filiado na década de 1990, quando governou o estado de 1991 a 1994.
O que você acha dessa mudança de Ciro Gomes? Acredita que ele tem chances de sucesso na candidatura pelo PSDB? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments