Seu Jorge revela que álbum “Baile a La Baiana” foi “pretexto” para gravar com Peu Meurray e Magary Lord

Publicado:

Na música “Sete Prazeres”, Seu Jorge já adianta: “final de semana chegou, sábado no Galpão esteja, se prepare pra good vibe”. Com essa atmosfera festiva, o cantor se apresenta neste sábado (18) em Salvador, com seu álbum “Baile a la Baiana”.

Em entrevista ao Bahia Notícia, Seu Jorge compartilhou que o álbum, lançado em fevereiro, foi um “pretexto” para reunir os amigos Magary Lord e Peu Meurray. Juntos, eles criaram um trabalho que mistura as músicas tradicionais da Bahia e do Rio de Janeiro.

Com 11 faixas, sendo cinco regravações, o cantor já apresentou seu repertório em cidades como Goiânia e São Paulo. Agora, a expectativa é grande para o show em Salvador, onde dividirá o palco com seus colegas de composição.

Durante o Carnaval, Magary já havia comentado sobre a conexão de Seu Jorge com o projeto. O álbum levou 20 anos para ser concretizado e é um reflexo da amizade entre os três artistas.

Seu Jorge afirmou que a familiaridade do público com Magary e Peu torna o show ainda mais especial. Os artistas se conheceram quando Seu Jorge foi ao Galpão Cheio de Assunto, um espaço cultural liderado por Peu.

A relação de Seu Jorge com a música baiana já existia, tendo apreciado obras de ícones como Carlinhos Brown. Embora não se considere perfeccionista, ele destacou que o álbum serviu como um meio para estreitar os laços entre eles.

Além da música, Sua ligação com Salvador é profunda. Ele mencionou que na capital baiana se sente cercado por pessoas semelhantes a ele. Recentemente, descobriu suas raízes em Cabo Verde, país na costa noroeste da África.

A apresentação começa às 18h na Arena A Tarde, e além dos artistas mencionados, o evento contará com um show especial do cantor Jau, que promete animar ainda mais o público.

E aí, o que você acha desse encontro musical? Conta pra gente nos comentários o que mais te empolga no álbum “Baile a La Baiana”!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato Kayzer assume artilharia do Vitória em 2025 após sete jogos sem marcar

Depois de sete jogos sem marcar, o centroavante Renato Kayzer voltou a balançar as redes e abriu o placar para o Vitória no...

Ex-Vitória, Carpini rebate jornalista após derrota para Fluminense: “Eu sou muito bom”

O técnico Thiago Carpini afastou qualquer dúvida sobre estar sob pressão no comando do Juventude após a...

Primeiro Ba-Vi do Campeonato Brasileiro de Amputados acontece em novembro

A edição de 2025 da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados trará um evento inédito: o primeiro Ba-Vi da história...