?O “Messias” de Lula: confiança no STF e a ponte evangélica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Blog do Noblat

Blog do Noblat

Recentemente, o cenário político em Brasília sofreu uma reviravolta com a saída antecipada do ministro Barroso, o que deu a Lula uma oportunidade valiosa. O presidente, unindo urgência judicial com estratégias eleitorais, escolheu o advogado-geral da União, Jorge Messias, para preencher a vaga deixada por Barroso no STF.

Embora a escolha ainda não tenha sido oficializada, o perfil de Messias já é considerado decidido. Essa indicação atende a um ponto crucial para Lula: a confiança. Além disso, é um movimento estratégico que pode angariar votos evangélicos, um eleitorado importante.

A relação de Messias com igrejas evangélicas é vista como um sinal forte. A expectativa é que essa indicação ajude a desfazer a ideia de que Lula não é favorável a esse grupo, proporcionando um diálogo mais aberto e renovado com esses eleitores.

Entenda mais sobre essa ação do governo no vídeo abaixo:

O que você acha dessa movimentação de Lula? Deixe seus comentários e compartilhe sua opinião sobre essa escolha e suas implicações para o cenário político.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil