Brasil tem 47 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a nove

Publicado:

O Ministério da Saúde trouxe atualizações alarmantes nesta segunda-feira, 20. O número de casos de intoxicação por metanol, relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas, alcançou 47 confirmações, enquanto 57 casos ainda estão sendo investigados. Além disso, 578 notificações já foram descartadas.

Nove mortes foram registradas, sendo seis em São Paulo, duas em Pernambuco, no município de Lajedo, e uma em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Outras sete mortes ainda estão sob investigação. Os locais incluem um caso em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e outro no Paraná. Foram descartadas 27 notificações de óbitos que estavam sendo analisadas.

São Paulo em destaque

São Paulo continua a liderar o número de casos, com 38 confirmações e 19 investigações em andamento. No Paraná, são cinco casos confirmados, seguidos por três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul.

Esses dados reforçam a necessidade de alerta sobre o consumo de bebidas adulteradas. Moradores devem estar atentos e procurar alternativas seguras.

O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião ou experiências nos comentários. Vamos conversar sobre a importância da segurança ao consumir bebidas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiocruz vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dará um passo importante na ampliação da produção de insumos e kits diagnósticos para o Sistema Único de...

Anvisa proíbe suplementos e energéticos com adição de ozônio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de todos os suplementos alimentares e...

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Seis dos nove municípios da Baixada Santista relataram 44 casos de meningite em 2025, além de sete mortes relacionadas à doença. As cidades...