Macron promete recuperar joias do Louvre e punir criminosos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou neste domingo (19) sua determinação em recuperar as joias roubadas do Museu do Louvre. Ele também garantiu que os criminosos envolvidos serão punidos e “levados à Justiça”. A declaração foi feita por meio de uma postagem nas redes sociais.

Macron enfatizou que “o roubo do Louvre é um ataque a um patrimônio que prezamos porque faz parte da nossa história”. Ele assegurou que todas as medidas estão sendo tomadas para recuperar as obras, com a liderança do Ministério Público de Paris.

Segundo informações do Ministério Público da França, os ladrões que invadiram o museu em Paris furtaram oito peças da coleção de joias e pedras preciosas da galeria Apollo. O roubo aconteceu em plena luz do dia, durou apenas quatro minutos e contou com a ação de pelo menos quatro suspeitos que fugiram em duas scooters.

Até agora, ninguém foi preso. A promotora Laure Beccuau informou à emissora francesa BFM TV que um nono objeto roubado foi recuperado pela polícia. As investigações iniciais revelaram que os criminosos usaram uma escada móvel em um caminhão para subir pela fachada do Louvre, arrombar uma janela, quebrar vitrines e levar as peças.

O ministro do Interior da França, Laurent Núñez, declarou que as joias têm um “valor inestimável” para a história do país. Ele comentou que os ladrões aparentemente realizaram um reconhecimento prévio, demonstrando experiência na execução do crime.

E você, o que pensa sobre esse roubo audacioso? Deixe sua opinião nos comentários! É interessante discutir as medidas que podem ser tomadas para proteger nosso patrimônio cultural.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Bacabal: buscas por crianças entram na 3ª semana sem respostas

Caso Bacabal: Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, seguem desaparecidos na terceira semana sem confirmação de paradeiro. Desaparecidas desde 4 de...

Funcionário de usina morre em capotamento na estrada entre Medeiros Neto e Lajedão

Lajedão – Um acidente grave na BA-693, entre Medeiros Neto e Lajedão, resultou na morte de Francisco das Chagas Silva, de 60 anos....

Ex-ministro e articulador político: quem era Raul Jungmann

Raul Jungmann, ex-ministro da Reforma Agrária, Defesa e Segurança Pública, morreu aos 73 anos, vítima de câncer no pâncreas. Nascido em Pernambuco, ele...