
Foto: Jorge Mateo Romay Salinas/Anadolu via Getty Images
O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, anunciou que está em busca de apoio do Brasil para solucionar a crise de combustíveis que afeta o país. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, um dia após sua vitória nas eleições.
Paz afirmou que outros vizinhos, como Argentina e Uruguai, também serão contato pelo governo boliviano para ajudar nesta questão. Ele destacou a urgência em resolver os problemas enfrentados pela população, que inclui filas longas nos postos de gasolina.
“Estamos buscando gestões para que, junto aos países amigos como Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, possamos colaborar a partir do dia 9 de novembro”, declarou.
Desde o final do ano passado, a Bolívia enfrenta dificuldades com a escassez de gasolina e diesel, resultado da crise econômica, especialmente da redução das exportações de gás natural.
Rodrigo Paz, que representa a centro-direita, assumirá a presidência em 8 de novembro, após vencer Jorge Tuto Quiroga no segundo turno das eleições. Sua vitória marcou o fim de quase 20 anos de hegemonia da esquerda no país.
E você, o que acha da busca do novo presidente da Bolívia por apoio internacional? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments