No dia 27 de outubro, o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) realizará uma sessão extraordinária para formar a lista tríplice de advogados que concorrerão ao cargo de desembargador. Essa vaga é destinada ao quinto constitucional, reservado para membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A seleção será feita por meio de votação secreta, conforme o inciso VII do art. 26 do Regimento Interno do Tribunal.
Além da formação da lista, os desembargadores também discutir?o a promoção por merecimento de um juiz do Trabalho substituto, que poderá assumir a titularidade da Vara do Trabalho de Barreiras. A reunião está marcada para as 10h, no auditório do Pleno, localizado no térreo do antigo edifício-sede do TRT-BA, na Rua Bela Vista do Cabral, 121, em Nazaré.
Para a escolha, o presidente do TRT-BA notificou os integrantes da lista sêxtupla homologada pelo Conselho Pleno da OAB-BA. Os advogados incluídos na lista têm um prazo de 10 dias para apresentar ao Tribunal seus currículos pessoais, com informações que considerem relevantes para a avaliação de suas qualificações.
Fique à vontade para comentar sobre essa decisão ou compartilhar sua opinião a respeito do processo de escolha dos desembargadores. Sua participação é importante!
Facebook Comments