Na última segunda-feira (20), o Vitória fez história ao vencer o Santos na Vila Belmiro. O placar de 1 a 0, resultado da 29ª rodada da Série A, marca a primeira vitória do Leão fora de casa neste campeonato. Com essa conquista, o time já supera o número de vitórias alcançadas na primeira metade do Brasileirão.
Até a apitação final do juiz Rafael Rodrigo Klein, o Vitória era o único time que não havia conseguido vencer como visitante. No primeiro turno, o Leão havia triunfado apenas em três partidas: contra Fortaleza, Vasco e RB Bragantino, todos jogando no Barradão.
Com dez rodadas do returno já disputadas, o Vitória já acumula quatro vitórias. Sob o comando de Rodrigo Chagas, derrotou o Atlético-MG, e com Jair Ventura no comando, venceu Ceará, Bahia e Santos. Assim, Jair se tornou o treinador que mais venceu pelo clube na Série A de 2025, superando Thiago Carpini, que registrou vitórias contra Fortaleza e Vasco.
Apesar do aumento no desempenho, o time de Jair Ventura ainda se mantém na porta da zona de rebaixamento e terá mais nove jogos para escapar dessa situação. Com 31 pontos, agora igual ao Santos, que ocupa o 16º lugar, o Vitória, em 17º, precisa garantir uma sequência de pontos para se afastar do Z-4.
No próximo sábado (25), às 16h, o Vitória terá outra partida considerada decisiva. Na 30ª rodada, o Leão recebe o Corinthians no Barradão, em busca de sua terceira vitória consecutiva.
E aí, o que você acha das chances do Vitória nessa sequência? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments