Defesa de Roberto Jefferson pede a Moraes autorização para visita a mãe de 91 anos com Alzheimer

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ele possa visitar sua mãe, Neusa Francisco, de 91 anos, que enfrenta Alzheimer e problemas cardíacos. A visita seria em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Atualmente, Jefferson cumpre prisão domiciliar em Levy Gasparian, também no interior do estado. No pedido ao STF, a defesa destaca que a idosa está acamada e apresenta sintomas como confusão mental, agitação e sonolência. Além disso, ela enfrenta dificuldades de engolir, tendo episódios de engasgo, mesmo com líquidos.

Os advogados de Jefferson, João Pedro Barreto e Juliana David, lembram que Moraes já havia permitidos encontros entre mãe e filho, mas a condição de saúde da senhora a impede de se deslocar até a casa do ex-deputado.

Atualmente, o ministro Moraes exige autorização judicial prévia para visitas a Roberto Jefferson, exceto para seus advogados, pais, irmãos, filhos e netos. O ex-deputado foi condenado a nove anos e um mês de prisão por incitação a crimes e por atentar contra o exercício dos Poderes, além de calúnia e homofobia. Jefferson está em prisão preventiva desde agosto de 2021.

O que você pensa sobre essa situação? A visita à mãe pode fazer diferença para Jefferson? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mistério: polícia investiga morte de mãe de santo no litoral de SP

Polícia investiga a morte de Helena Rodrigues, de 73 anos, líder religiosa conhecida como mãe de santo na cidade de Itariri, litoral de...

Viatura da PM tomba durante patrulhamento em estrada de chão em Porto Seguro

Porto Seguro – Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (2), em...

Filhote de jacaré é resgatado dentro de piscina em clube no DF

Divulgação/PMDF Um filhote de jacaré-anão foi resgatado, na noite desta sexta-feira (2/1), por militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA/PMDF). O resgate ocorreu...