A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ele possa visitar sua mãe, Neusa Francisco, de 91 anos, que enfrenta Alzheimer e problemas cardíacos. A visita seria em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Atualmente, Jefferson cumpre prisão domiciliar em Levy Gasparian, também no interior do estado. No pedido ao STF, a defesa destaca que a idosa está acamada e apresenta sintomas como confusão mental, agitação e sonolência. Além disso, ela enfrenta dificuldades de engolir, tendo episódios de engasgo, mesmo com líquidos.
Os advogados de Jefferson, João Pedro Barreto e Juliana David, lembram que Moraes já havia permitidos encontros entre mãe e filho, mas a condição de saúde da senhora a impede de se deslocar até a casa do ex-deputado.
Atualmente, o ministro Moraes exige autorização judicial prévia para visitas a Roberto Jefferson, exceto para seus advogados, pais, irmãos, filhos e netos. O ex-deputado foi condenado a nove anos e um mês de prisão por incitação a crimes e por atentar contra o exercício dos Poderes, além de calúnia e homofobia. Jefferson está em prisão preventiva desde agosto de 2021.
O que você pensa sobre essa situação? A visita à mãe pode fazer diferença para Jefferson? Compartilhe suas opiniões nos comentários.
Facebook Comments